Desventuras em Série (2017 – 2019)

É uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket (Patrick Warburton), pseudônimo do autor Daniel Handler, e ilustrada por Brett Helquist. O filme, que no Brasil foi intitulado "Desventuras em Série", contém a adaptação dos três primeiros livros, com algumas modificações, e foi lançado em 2004. Uma adaptação para série foi feita pela Netflix, com a primeira temporada de 8 episódios lançada em 2017

A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire. A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio.  O Sr. Poe (K. Todd Freeman) é um banqueiro responsável pela fortuna dos Baudelaire, porém não os ajuda quando realmente precisam, pois nunca acredita nos órfãos.

No primeiro livro, as crianças vão viver sob tutela de um primo distante e ator, o Conde Olaf (na série, Neil Patrick Harris), um homem terrível. Em cada livro as crianças são levadas a um novo tutor excêntrico (tio Monty, tia Josephine), porém o Conde Olaf sempre acha um meio de encontrá-las, onde quer que estejam, aparecendo em disfarces ridículos com o objetivo de roubar a fortuna que os pais das crianças deixaram. Aparentemente, os únicos que não são enganados pelos disfarces são os Baudelaire. 

Os irmãos são perseguidos pelo infortúnio aonde vão, e por isso, têm de contar com as forças um com o outro para desvendar o mistério e encontrar um lugar que possam chamar de lar.
Cada um dos irmãos tem um dom que os ajuda em situações difíceis:

Violet Baudelaire (Malina Weissman) - com quatorze anos, a mais velha dos Baudelaire é uma grande inventora. Por isso, prende seu cabelo com uma fita, para o seu cabelo não atrapalhar sua concentração.
Klaus Baudelaire (Louis Hynes) - com doze anos, é um grande leitor, o irmão do meio sempre fornece informações dos livros para fugir do Conde Olaf. 
Sunny Baudelaire (Presley Smith) - a irmã mais nova tem dentes afiados que podem morder qualquer coisa e fala em uma linguagem compreensível apenas para seus irmãos.

Comentários