Once Upon a Time (2011 – 2018)

Once Upon a Time é uma série de drama-fantasia que aborda o gênero contos de fadas. A série se passa na fictícia cidade de Storybrooke, Maine, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" por meio de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin (Robert Carlyle) e lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla).

Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganhou uma nova identidade com empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única destinada a quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos.

Emma é auxiliada por seu filho Henry (Jared Gilmore), que não se viam desde quando o deixou para adoção. Henry é o responsável por fazer Emma (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia e quebrar a maldição. Além disso, Henry é o filho adotivo de Regina (Rainha Má).

Os episódios alternam entre o presente e o passado, com flashbacks, revelando a história dos personagens antes da maldição.

Once Upon a Time in Wonderland: A série é um spin-off com foco na obra Alice no País das Maravilhas estreou em 2013, mas foi cancelada depois de uma temporada com treze episódios. A série foi intitulada de Once Upon a Time in Wonderland.

Leia também os livros: Once Upon a Time Uma Antologia de Contos de Fadas e Once Upon a Time Tale Despertar.

Comentários