The Last Man On Earth (2015 – 2018)

Um vírus letal acaba com a vida humana em todo o planeta e Phil Miller (Will Forte) parece ser o último homem vivo sobre a face da Terra. Usando seu carro, ele roda o país em busca de outros sobreviventes em todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, mas sem encontrar ninguém. Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, parece que Phil é a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade.

Sozinho, ele tenta encontrar uma forma de viver num planeta sem eletricidade, água encanada e pessoas. Phil então se instala numa mansão e aguarda que alguém encontre uma de suas placas pelo país e vá até ele. Enquanto espera, Phil rouba museus, explode coisas, saqueia lojas e transforma uma piscina em seu banheiro, além de desenhar rostos em bolas e conversar com elas.

Após um tempo, ele começa a se dar conta de que existe um grande risco de ter de passar o resto dos seus dias sozinho.  Até quando Phil vai conseguir suportar a vida solitária no planeta? Será que ele irá encontrar alguém? E será que é pedir demais esperar que esta outra pessoa seja uma mulher? 

Essa série de comédia pós-apocalíptica mostra o que uma pessoa faria se tivesse um planeta só para si. E você, o que faria? Continuaria se importando com a própria aparência? Quais hábitos, costumes, leis e tradições você manteria?

Durante os episódios, não pude deixar de lembrar dos filmes “Eu sou a Lenda” (com Will Smith, só que sem a parte dos Zumbis) e “Náufrago” (com Tom Hanks).

Comentários