Master Of None (2015)

Acompanhamos as experiências românticas, profissionais e culturais do personagem principal Dev Shah. A série foi criada por Aziz Ansari e Alan Yang foi lançada na Netflix. 

Master of None possui situações inspiradas na vida real do comediante Aziz Ansari. O ator é americano, mas seus pais são imigrantes indianos e a questão do racismo é abordada de um ponto de vista pessoal. Acompanhamos o drama do personagem com humor e leveza, mesmo nas situações mais pesadas sobre os problemas da sociedade.

Na trama, Aziz Ansari é Dev, um ator que luta para conseguir interpretar papéis de destaque na TV e no cinema americano. Nessa busca pelo estrelato, vemos a forma que os indianos são estereotipados pelos americanos.

Master of None se destaca por apresentar diversos temas. Cada episódio da série tem um tema principal diferente, entre eles paternidade, diferença de gênero, religião, imigração, envelhecimento e racismo.

Podemos enfatizar alguns episódios como: 
  • No episódio “Parents”, em que Dev e seu amigo, Brian (Kelvin Yo), fazem um jantar para ouvir as histórias de seus pais imigrantes. Uma curiosidade é que os pais de Dev são os pais do ator na vida real.
  • No episódio “Ladies and Gentlemen”, em que os diálogos tem foco nas diferenças entre homens e mulheres. Asari e a diretora Lynn Shelton (Mad Man, New Girl) criam debates com discussões sobre homosexualidade, sexo, desigualdade salarial, empoderamento feminino e comportamento.
  • No episódio “First Date”, quando realçam o desenvolvimento tecnológico quando Dev tenta arrumar uma namorada em um aplicativo de relacionamentos.
  • No episódio “Thanksgiving” em que mostra os jantares de ação de graças da família de Denise (Lena Waithe), melhor amiga de Dev.

Comentários