The Kominsky Method

Série: The Kominsky Method
Ano: 2018 – 2021
Temporadas: 3, disponível na Netflix
Episódios: 22
Duração: 33 min
Gênero: comédia dramática

Sinopse: Chuck Lorre, é um escritor, diretor e produtor americano que criou várias sitcoms americanas, como Grace Under Fire, Cybill, Dharma & Greg, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Mike & Molly, Mom e Young Sheldon.

Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia em 2019, com a premissa semelhante de Grace and Frankie, a série The Método Kominsky lida com a vida de personagens na terceira idade.

Michael Douglas vive Sandy Kominsky ator que teve sucesso no começo de carreira, mas que, hoje, é um respeitado professor de teatro em Hollywood, porém quebrado financeira e amorosamente, tendo passado por três casamentos falidos. Alan Arkin, por sua vez, vive o empresário bem-sucedido Norman Newlander, melhor amigo de Sandy e casado com a mesma mulher há 46 anos.

No primeiro episódio da série, vemos Norman se despedir da esposa, Eileen, que, há muito tempo, estava lutando contra o câncer. Como último pedido antes de falecer, Eillen pede para Sandy cuidar do seu marido. A partir dessa promessa, os dois amigos de longa data ficam ainda mais próximos. Entre momentos de drama e comédia, a trama aborda com leveza e bom humor a perspectiva da terceira idade. Conforme acompanhamos a história, a dupla aprende a lidar com a morte de entes queridos, novos relacionamentos amorosos, limitações físicas e o aparecimento de doenças.

Vemos a reaproximação de Sandy com sua filha Mindy, que gerencia sua escola de dramaturgia, assim como vemos a relação de Norman com sua filha Phoebe (Lisa Edelstein, da série House) que é viciada em medicamentos. Também seguimos a vida amorosa de Sandy com sua aluna Lisa.

→ Curtiu essa série? Veja também Grace and Frankie, The Golden Girls e Hacks

Comentários