Novelas

Top 8 novelas que marcaram minha época

As novelas que assisti durante a minha infância:

1. Chiquititas (1997)

Após sua filha, Gabriela dar a luz, o empresário José Ricardo Almeida Campos sequestra sua neta, Milena, e funda um orfanato chamado "Raio de Luz" para que Milena tenha um lugar para crescer. Mili cresceu neste orfanato ao lado de outras meninas que chegaram mais tarde. Suas companheiras são Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Conforme os anos passaram, as meninas tornaram-se uma família. O orfanato é dirigido pela zelosa e paciente assistente social e pedagoga Maria Emília. A supervisão das meninas é feita por Ernestina, uma zeladora rigorosa e engraçada do orfanato, e Chico, o chefe de cozinha adorável e muito amado pelas meninas. Devido a um golpe dado por Cíntia, a ambiciosa namorada de José Ricardo, Maria Emília é demitida e Cíntia assume o orfanato e é conivente com as armações de Carmen.

Logo no início, Patrícia, que vivia nas ruas, é recebida no orfanato. Pata teem problemas de convivência com as outras meninas, porém mais tarde é aceita pelo grupo e se torna uma grande amiga de todas, principalmente de Mili. Neste orfanato cheio de esperanças e sonhos, cada uma das meninas, guiadas por Mili, vão viver milhares de aventuras cheias de amor, amizade e diversão. Algum tempo mais tarde, Patrícia reencontra seu meio-irmão, Felipe, apelidado de Mosca. Inicialmente considerado um "delinquente" por Carmem, assim a pedidos das meninas, José Ricardo acaba autorizando o orfanato a funcionar como um orfanato misto, e Mosca é aceito, despertando reações amorosas com Vivi e Cris. No fim da temporada, a zeladora Ernestina acaba sendo chantageada por Cíntia, que estava no cargo de diretora, e acaba fugindo do orfanato; ela então é substituída por Matilde, sua irmã gêmea sem nenhuma suspeita por parte das meninas. Conivente com Cíntia, Matilde aceita a missão de fazer diversas maldades com as crianças.

2. O Diário de Daniela (1998)

O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.

3. Carinha de Anjo (2000)

Dulce Maria é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, o seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é colocada numa escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel, que é um sacerdote.

A única visita que a menina tem é de sua amada tia Stephania, a quem carinhosamente chama de "Tia Perucas". Todas as freiras na escola de Dulce Maria têm por ela uma grande ternura, em especial a irmã Fortunata e a noviça Cecília, que são suas cúmplices em todas as suas engraçadas travessuras, que também são permitidas de certa forma pela Madre Superiora, diretora do colégio que é sempre consciente das responsabilidades e disciplinas que devem ser cumpridas, embora mostrando grande coração e preocupação com o bem-estar de todos aqueles que a rodeiam.

4. Cúmplices de Um Resgate (2002)

Mariana Cantú e Silvana Del Valle são irmãs gêmeas que são separadas no dia de seu nascimento. Mariana ficou com sua mãe biológica, uma modesta costureira chamada Rosa, sua avó Dona Pura e sua tia Helena que, embora tendo todas as dificuldades, são muito unidas e felizes.

Mariana é uma menina nobre, doce, alegre e muito amada por todo o povoado. Por outro lado, Silvana é roubada por Regina que faz a garota acreditar que é sua mãe, vive com Orlando, seu pai que a ama profundamente apesar do forte temperamento de Silvana que é pretensiosa, superficial, fria e calculista. Orlando faz todos os caprichos de Silvana como se fosse uma estrela pop, embora que Silvana não tem o talento ou a voz para ser a vocalista de um grupo que seu tio Geraldo está formando chamado "Cúmplices".

5. Alegrifes e Rabujos (2003)

Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão.

6. Amy, a Menina da Mochila Azul (2004)

Rapidamente em seu caminho os furacões destroem cidades inteiras. A fúria dos ventos é capaz de levantar casas e torná-las como pequenos aviões de papel. Tão impressionante como a fúria, porém, é a calma e o silêncio que fica depois do furacão. Afinal tudo parece ficar imóvel, parece que o tempo pára. No meio dessa estranha calma, o capitão Matiás e sua esposa, Pérola, encontraram uma preciosa bebêzinha flutuando no meio do mar. Embora Pérola e Matiás fossem um casal feliz, o bebê deu um novo sentido em suas vidas. E assim, a batizaram com o nome de Amy.

Eles formavam uma família perfeita. Um dia estavam os três em alto mar, a bordo de um dos maiores barcos de Matiás, e de repente foram surpreendidos por uma terrível tormenta. Pérola escorregou e caiu no mar. Ao perceber que não teria como sobreviver, ela pediu a Matiás para sempre cuidar e proteger sua bebêzinha e nunca abandonar a pequena Amy.

7. Rebelde (2004)

Elite Way School é um colégio semi-interno com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Roberta Pardo, Diego Bustamante, Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. 

8. Floribella (2005)

Maria Flor é uma moça jovial e alegre, apesar de ser órfã, ganhando a vida como pode com a ajuda de sua madrinha, Titina e o filho dela, Batuca. Ela acaba tomando a liderança de uma banda de seus amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes. Um dia as também orfãs crianças da casa dos Fritzenwalden contratam a banda para uma festa e Maria acaba virando babá da casa, o que gera diversas oportunidades para que ela se encante por Frederico, o mais velho da casa, e vice-versa. Mas a madrinha de Frederico vai fazer tudo que for possível para que sua filha case com o moço e garanta seu dote.

Veja também as minhas primeiras séries 

Comentários